quarta-feira, 23 de setembro de 2009

torta de maça diferente

2 latasde leite condesado
1 colher(sopa)de manteiga

preparo
numa panela coloque 2 latas de leite condesado
1colher de(sopa)de manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela(10 a 15)minutos.retire da panela do fogo e acrescente 400g de maça picadaem cubos pequenas,200g de biscoito maria bem quebrado e misture bem.
numa fôrma de fundo falso redondo coloque a mistura e leve a geladeira por+de4 horas

o que é?desenvolvimento sustentavel

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.


http://www.wwf.org.br/informacoes/questoes_ambientais/desenvolvimento_sustentavel/

O que é preciso fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável?

Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos.

Esse conceito representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente.

Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais. Esse tipo de desenvolvimento tende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende.

Atividades econômicas podem ser encorajadas em detrimento da base de recursos naturais dos países. Desses recursos depende não só a existência humana e a diversidade biológica, como o próprio crescimento econômico.

O desenvolvimento sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem.

PIZZA COMPONESA

INGREDIENTES

30grama de fermento para pão
01colher(sobremesa)de sal
01xicara(chá)de leite morno
1/2quilo de farinha de trigo
01colher(sobremesa)de áçucar
01ovo inteiro
1/2xicaea(chá)de óleo

opçõesde recheio
mussarela
atum
escarola
mussarela de bufala
sardinha

MODO DE FAZER

num refratorio esfarele o fermento e adicione o sal .Mexe ate que fique liquedo
e em seguida junte o leite morno e misture. Reserve.
trigo(reserve um pouco),oáçucar, o ovo levemente batido, o óleo e fermento reservando.Misture com auxilio de uma colher de pau e em seguida sove a massa, sempre adicionando a farinha. deixe descasar por 20 minuto. abra -a com auxiliodo ralo. coloque em assadeira redonda para a pizza. Leve ao forno preaquecido(250%)por 20 minutos. Empregue o recheio de sua peferência.
rendemento:08porções bom apitete!

Torta de Maracujá

ingredientes:

massa:

21/2 xícaras de açúcar
21/2 xícaras de trigo com fermento
4 ovos
1 copo de suco de laranja ou leite
1 colher (sopa) de maisena

Recheio:

1 copo de leite
1/2 copo de suco de maracujá
3 colheres (sopa) de maisena
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1 colher(sopa) de manteiga

Calda Vidrada:

3 colheres(sopa) de açúcar
1 colher(chá) de maisena (dissolvida no suco)

Modo de preparo:

Massa:

Bater as claras em neve, juntar as gemas, e bater até ficar esbranquiçada, acrescentar o açúcar, a maisena, o trigo por último o caldo de laranja assar em fôrma redonda. Levar para assar em forno preaquecido.

Recheio:

Levar ao fogo para engrossar (sem o creme de leite), quando sair do fogo colocar o creme de leite sem soro.

Calda Vidrada:

Junte os ingredientes e leve ao fogo. Ponha as sementes do maracujá.

Montagem:

Corte o bolo ao meio e recheie coloque a outra parte do bolo e cubra com marshmallow e por cima ponha a calda vidrada.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

QUEIMADAS

"Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da lei da natureza, que é a lei do universo, a vontade de Deus, a verdade.Movido pelo materialismo, que o faz acreditar apenas naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com a sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconsequente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade."Tetsuo Watanabe -Presidente da Igreja Messiânica MundialEquipe do Greenpeace na Br-163, próximo a Castelo dos Sonhos (PA) documenta queimadas na Amazônia. Quarta, 27 de agosto de 2008.Não há mais mais o que se falar, a ganância está destruindo nosso planeta. É hora de unirmos nossas forças, para que essa situação não prossiga.

Conclusão

Bem, nos entendemos que a grande maioria da humanidade vem destruindo o Equilìbrio do nosso planeta. somando-se às emissôes naturais as atividades realizadas pelo homem (antròpicas),provocam emissôes adicionais de gases de efeito estufa o desenvolmento econômico e social iniciando com a revoluÇaô industril que hoje se observa,contribui proporcinalmente para o aumento da concentração desses gases na atmosfera.

EQUIPE; JOSIANE E ALICE

meio ambiente e desenvolvimento sustentável

O comprometimento do Projeto Maitréia com o desenvolvimento sustentável e ambientalmente responsável é um princípio fundamental.

Os requisitos do Projeto Maitréia têm alto grau de exigência e visam beneficiar a vida daqueles que se utilizam do Projeto, assim como beneficiar a vida daqueles que vivem na região. Isto só pode ser alcançado pela constante e rigorosa retomada da essência contida na moderna definição de desenvolvimento sustentável, que significa “melhorar a qualidade de vida da população atual, sem comprometer a habilidade de futuras gerações alcançarem o mesmo nível de qualidade de vida, ou até superior”.

O enfoque sustentável irá gerar uma solução rigorosamente testada e aprovada, e em harmonia com o clima e ambiente locais. Projeto está contratando consultores ambientais para conduzir avaliações globais de impacto no meio ambiente. Isto inclui armazenamento, gerenciamento e reciclagem de água, gerenciamento de resíduos e controle de poluição. O processo de avaliação será contínuo durante toda a fase de construção e, posteriormente, durante a operação.

Os estudos irão identificar vulnerabilidades no meio-ambiente que poderiam ser afetadas pelas atividades do Projeto e qualquer outra questão ambiental relevante à implementação do Projeto. Os estudos irão gerar referenciais que irão facilitar a criação de um plano de gerenciamento ambiental completo e gradual.

Uma sociedade sustentável deve procurar proteger e melhorar o meio ambiente, atender às necessidades sociais e promover o progresso econômico. Para que o Projeto Maitréia realize seu objetivo, que é o de promover uma sociedade sustentável, o desenvolvimento do Projeto deverá:

  • Assegurar que água, energia e outros recursos naturais sejam utilizados de maneira eficiente e com responsabilidade.
  • Minimizar o descarte; em seguida, reutilizar ou recuperar o descarte através de reciclagem, reutilização ou geração de energia e, finalmente, fazer o descarte sustentável dos resíduos finais.·
  • Limitar o descarte a níveis inofensíveis para os ecossistemas.·
  • Proteger e promover a saúde e o bem-estar através de ambientes seguros, limpos e agradáveis.·
  • Atender às demandas com os recursos locais, sempre que possível. ·
  • Ampliar o acesso da comunidade a treinamentos e desenvolvimento de habilidades.. ·
  • Ter plena consideração dos impactos sociais e comunitários das decisões tomadas.
  • Atuar de maneira a criar uma economia local aquecida, que possibilite trabalhos satisfatórios e recompensadores, sem causar danos ao meio-ambiente local, nacional e global.

Conclusão

nós temos que preservar mas a natureza , não jogar lixo nas ruas, rios, canais e etc... preservara natureza para não distruir o meio em que vivemos.

tempo médio de decomposicão:

residuos tempo de decomposicão

restos orgânicos 02 a12 meses

madeira 06 meses

tecido 06 meses a 01 ano

cigarro 01 a 02 anos

filtro de cigarro 05 anos

chiclete 05 anos

lata de aço 05 a 10 anos

madeira pintada 13 anos

nylon 30 anos

plástico 100 a 400 anos

vidro mais de 4000 anos

latas de alumínio não se compõe


equipe:guiomar e letícia

Desmatamento

O desmatamento é um processo que ocorre no mundo todo, resultado do crescimento das atividades produtivas e econômicas e principalmente pelo aumento da densidade demográfica em escala mundial, isso coloca em risco fundamentalmente regiões compostas por florestas. Desmatamento de Florestas; O desrrespeito e a depredação da natureza provocam consequências desastrosas. A destruição de florestas e o aquecimento global propiciam a propagação de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue e a malária. Ao invadir florestas o homem entrou em contato com vírus que não conhecia, como o HIV da aids, que espalhou-se pelo mundo a partir da caça de chimpanzés na selva africana.

CONCLUSÃO
É despeito há humanidade, destruir um patrimonio como por exemplo a Amazônia que abriga animais, especiéis de plantas divercificadas e ainda desconhecidas. Fazendo mau ao ar que respiramos por falta das árvores. Poeque é derrespeito?porque estamos agredindo o meio ambiente.O que podemos mudar? Não desmatar as florestas e pensar em um meio para solucionar este problema com o governo e os empresários e com certesa a conscientização da população.

Equipe
Fabiana e Erick.

Importância e Benefício da Reciclagem

Desde a década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis cresceu significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países industrializados. Muitos governos e ONGs (Organizações Não Governamentais) estão cobrando das indústrias atitudes responsáveis. Neste sentido, o desenvolvimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio, plástico e papel, já são corriqueiras em várias cidades do mundo.
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera renda, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem ajuda a diminuir significativamente a poluição da água, do ar e do solo. Muitas empresas estão reciclando materiais como uma maneira de diminuir os custos de produção de seus produtos.

Outro importante benefício gerado pela reciclagem é a quantidade de novos empregos que ela tem gerado nos grandes centros urbanos. Muitas pessoas sem emprego formal (com carteira registrada) estão buscando trabalho neste ramo e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio, por exemplo, já são comuns nas grandes cidades do Brasil.

Diversos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um índice de reaproveitamento de aproximadamente 100%. Derretido, ele volta para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.

Várias campanhas de educação ambiental têm despertado a atenção para o problema do lixo nos grandes centros urbanos. Cada vez mais, os centros urbanos, com altos índices de crescimento da população, tem encontrado dificuldades em obter locais para instalarem depósitos de lixo (aterros). Logo, a reciclagem mostra-se como uma solução viável do ponto de vista econômico, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos educadores a separarem o lixo em suas casas. Outro fato interessante é que já é muito comum nos grandes condomínios residenciais a reciclagem do lixo.

Em regiões de zona rural a reciclagem também está acontecendo. O lixo orgânico (sobras de vegetais, frutas, grãos e legumes) é utilizado na produção de adubo orgânico para ser usado na agricultura.
Curiosidade: Você sabia que muitos produtos levam muitos anos para serem absorvidos pelo meio-ambiente.

· Papel comum: de 2 a 4 semanas
· Cascas de bananas: 2 anos
· Latas: 10 anos
· Vidros: 4.000 anos
· Tecidos: de 100 a 400 anos
· Pontas de cigarros: de 10 a 20 anos
· Couro: 30 anos
· Embalagens de plástico: de 30 a 40 anos
· Cordas de náilon: de 30 a 40 anos
· Chicletes: 5 anos
· Latas de alumínio: de 80 a 100 anos

Conclusão.

Reclicar, claro! Independentemente de quem ganha com isso. Mesmo que haja quem ganhe com a reciclagem, uma coisa é certa, o ambiente é um claro beneficiado. Concordo que se esclareça tudo que está por esclarecer neste negócio e que este seja tão transparente e limpo.
A partir daí possivelmente todas as pessoas vão poder participar.
Equipe

Edson Santiago e Socorro Pereira